poorman-icon_64.pngPobre Homem

Deskbar:Aplicativos
Localização:/boot/system/apps/PoorMan
Definições:~/config/settings/PoorMan Settings


Pobre Homem é um pequeno e agradável servidor web uqe é extremamente fácil de configurar. Naturalmente ele não oferece quaisquer recursos avançados como outros servidores mais parrudos, afinal é apenas um servidor web de um pobre homem.

Ao executar pela primeira vez, o Pobre Homem pergunta pela pasta que será disponibilizada na web. Se utilizar o botão Default, uma nova pasta /boot/home/public_html é criada. Como uma página inicial de um arquivo HTML é nomeada por padrão index.html, ela já estará presente lá.

Pobre Homem apresenta a si mesmo com um console simples que registra sua atividade. Então, há informações sobre o status se o servidor estiver em execução, qual pasta está sendo disponibilizada, e um contador de visitas. Definições são alteradas em Editar | Definições...:

poorman.png

A janela de diálogo de definições é dividida em três guias:

Em Sítio selecione outra pasta para disponibilizar, informe outra página inicial e tenha a opçao de enviar uma lista de arquivos se a página inicial não estiver presente.
Registrar permite (des)ativar registro para o console ou opcionalmente para um arquivo de registro separado.
A guia Avançado detém a definição para o máximo de conexões simultâneas.

Os itens de menu do console são todas auto-explicativas. Com elas pode-se, por exemplo, salvar (partes de) uma saída do console, limpar o console ou arquivo de registro e iniciar/parar o servidor ou limpar o contador de visitas.

Se deseja ver se o Pobre Home está trabalhando, escolha /boot/apps/BePDF/docs/docs-build/ como pasta e index.html como página inicial. Então aponte seu navegador para o endereço 127.0.0.1, que é a sua máquina local.