networkstatus-icon_64.pngEstado da Rede

Deskbar:Miniaplicativos da área de trabalho
Localização:/boot/system/apps/NetworkStatus
Definições:nenhuma

O Estado de Rede exibe o estado de suas conexões de rede. Se ainda não estiver executando, carregar o miniaplicativo irá perguntar se deve abrir em modo de janela ou como ícone na Deskbar. No modo de janela, é possível redimensionar o ícone redimensionando a janela e utilizar a alça do Replicante para arrastá-lo para a Área de Trabalho.
Onde quer que esteja instalado, é operado via menu de contexto acionado por um clique com o botão direito do mouse.

NetworkStatus applet

A primeira seção contém os nomes de todos os dispositivos de rede e seus estados. Clicar em cada entrada apresenta uma janela exibindo seu IP, broadcast e endereço da máscara de rede.
Abaixo está uma lista de todas as redes sem fio encontradas pelo primeiro adaptador sem fio e um indicador da força dos seus sinais. Dê uma olhada em Oficina: Redes sem fio para maiores informações sobre como configurar uma conexão.
Finalmente, pode-se Abrir preferências de rede... alterar sua configuração de rede ou Fechar o miniaplicativo.

Ícones de estado

ProntoO vínculo está estabelecido.
ConfigurandoConexão em progresso.
Nenhuma configuração estabelecidaAlgumas definições estão perdidas (check Configuração IP).
Nenhum vínculoNão existe conexão física (provavelmente o cabo da rede não está conectado e redes sem fio estão indisponíveis).
-Não existem adaptadores de rede disponíveis (se está seguro de que ao menos um está conectado, provavelmente não há drivers ainda).